Gruta do Morro Preto - Gigantescos Salões
Esta caverna está localizado no núcleo Santana do Petar e tem um acesso muito fácil. Ela é ideal para iniciantes no turismo ecológico. A gruta tem 832 metros de desenvolvimento e 61 metros de desnível.
petar@petar.com.br
A trilha inicia-se no estacionamento do parque, segue-se em direção ao rio Bethary e passa-se por uma ponte de madeira para cruzar o outro lado do rio, daí começa uma trilha em subida que após 200 metros já se avista um grande portal que dá entrada para a caverna.
Este pórtico de entrada é um dos mais belos do núcleo Santana, com aproximadamente 15 metros de altura por 10 de largura.
Estudos científicos provaram que no passado esta caverna abrigou nossos antepassados.
Logo no salão de entrada podemos observar gigantescos blocos abatidos que dão forma ao caminhamento na caverna.
Algumas escadas de madeira foram colocadas para que o visitante pudesse passar por cima dos grandes blocos e assim seguirem mais para o fundo da caverna.
Grande espaço vazio existe nesta caverna é como se toda a montanha onde esta a caverna fosse oca. O visitante não vai sentir a famosa claustrofobia que é peculiar em lugares muito apertado.
Existem muitos espeleotemas nas paredes da caverna, o visitante vai precisar caminhar lentamente para poder apreciar tudo que existe.
Observe todas as regras de segurança para fazer de sua viagem uma aventura inesquecível. Utilize os serviços de um guia regional.
VOLTAR AO MENU
|