Caverna do Ouro Grosso a mais radial - teste o seu limite.
Esta caverna fica no núcleo de mesmo nome, situado bem próximo do Bairro da Serra.
A caverna faz jus á fama de ser a
mais radical do circuito. Apesar de o trajeto turístico ter 200
metros de extensão, sua exploração exige contorcionismo e
coragem. Levam-se duas horas nela. Você vai sair dela imundo,
mas realizado.
Esta caverna é formada por uma sucessão de cachoeiras e poços de águas profundas, existe a necessidade de utilizar cordas para subir as cachoeiras. A umidade em seu interior é de 90%.
Ela tem 1100 metros de desenvolvimento e 192 metros de desnível, mas só 200
metros esta liberado para o turismo. Esta caverna é considerada como a mais esportiva das cavernas da região e portanto uma das mais difíceis do Petar.
A entrada é muito pequena, tem que se rastejar para vencer os primeiros metros, logo depois já se ouve o rio descendo pelas cachoeiras.
A caverna sobe 45 graus montanha acima, sempre no leito do rio que forma muitos poços profundos. Não da para ouvir as pessoas, se não falar nos ouvidas, o barulho é intenso de muita água caindo.
A atenção deve ser redobrada, pois alem de vencer as cachoeiras o visitante deverá escalar alguns trechos. Os lances são perigosos e devem ser feitos com segurança.
O frio é intenso, pois o contato com a água gelada é constante durante toda caverna. Recomenda-se roupa de ou lã que mesmo molhada, vai esquentar.
A caverna não tem muitas formações, o grande forte é a água e os lances de escalada, isso vai dar muita emoção e ação para a grande aventura.
VOLTAR AO MENU
|